Puppet

Cromo Cobalto

Spine Call

Spine Lock

Spine Spacer Cervical

Spine Spacer Transforaminal

Spine Spacer Lombar

Cervilink

Instrumental

Sistema de correção de escolioses, consiste em empregar instrumentais de fixação provisória fora do campo cirúrgico.

É indicado para Correção de escolioses

MATERIAIS

Icone materiais - Spine

Liga de titânio 6AI4V ASTM F 136/ABNT NBR ISO 5832-3. As hastes longitudinais são fabricadas em liga de titânio 6AI4V e liga de CoCrMo ABNT NBR ISO 5832-12.

MONTAGEM

Icone materiais - Spine Implantação de parafusos pediculares de maneira tradicional, com a diferença de que a placa DTT é colocada justaposta às lâminas e fixada na vértebra pelos próprios parafusos. O sistema de travamento através do quadro de sustentação é realizado com morsas fixadas à mesa cirúrgica, que fixam os suportes e o quadro de sustentação. Os instrumentos de derotação fixados às placas são acoplados ao quadro de sustentação por prolongadores. Eles permitem uma distração, compressão e derrotação entre as vértebras, que são manuseadas externamente como marionetes. Após a correção, as hastes longitudinais irão estabilizar a montagem e permitir a retirada dos instrumentos de correção à distância, podendo ser dimensionadas pela mensuração dos extremos dos parafusos ou ganchos proximais e distais. Montagem com pente Usando um dispositivo denominado “pente”, é outra possibilidade de correção que se adapta as torres de correção e através deste se corrige a rotação das vértebras apicais, sustentando as torres de neutralização das vértebras neutras.

O CoCrMo é utilizado em hastes longitudinais para produzir um componente que, quando necessário, ofereça melhores condições, como maior resistência mecânica (stiffness), vida em fadiga (ciclos) e maior resistência à corrosão.

As hastes são indicadas em cirurgias que envolvam a fixação em mais níveis ou que, por características morfológicas de localização, exercem uma carga exagerada e requerem das hastes uma maior força flexural para que o ângulo de correção não seja perdido, visto que estes componentes estão expostos a braços de alavanca maiores.

MATERIAIS

Icone materiais - Spine

CoCrMo.

MONTAGEM

Icone materiais - Spine INão possui.

Desenvolvido para a estabilização, fixação e correção temporária ou permanente da região torácica, lombar e sacral, o Spinecall é um sistema rígido, utilizado por meio de intervenção cirúrgica posterior

Indicado para fixação da coluna vertebral por via posterior através de cirurgias de patologias como estenoses, fratura toracolombar, escolioses,Cifoses, Pseudoartroses e outros.

MATERIAIS

Icone materiais - Spine

Liga conformada de titânio 6AI4V, conforme norma ASTM F136/NBR ISO 5832-3 e liga de cobalto-cromo-molibdênio, conforme ASTM F1537/ABNT NBR ISO 5832-12.

MONTAGEM

Icone materiais - Spine Composto por parafusos pediculares, ganchos, gancho fechado, trava do gancho fechado, parafusos de fixação do gancho pedicular, trava de fixação simples, clamp, clamp rígido, presilha DTT, presilha DTT rígido, trava da presilha DTT, hastes DTT, conectores, trava do conector de haste, extensores DTT, trava do extensor DTT, placas DTT, hastes longitudinais de Ø5,5 e 6,0mm. Quando implantados, os dispositivos compõem um sistema com uma estrutura mecânica que proporciona a estabilização do segmento da coluna vertebral afetada.
Spine Call - Spine

Pequeno dispositivo retangular apresentado em vários tamanhos, com curvatura para se ajustar ao corpo vertebral, abertura central para a colocação do enxerto e dentes na superfície para evitar a migração.

São utilizados para restaurar a altura perdida do disco e indicados para o uso em pacientes com a maturação completa do esqueleto e com doença degenerativa discal – DDD, em um ou dois níveis contíguos.

MATERIAIS

Icone materiais - Spine

PEEK Óptima © ASTM F 2026/ABNT NBR 15723-8 Aço inox conformado ABNT NBR ISO 5832-1

MONTAGEM

Icone materiais - Spine A altura perdida do disco é restaurada quando os espaçadores, recheados em enxerto ósseo são inseridos no espaço existente entre dois corpos vertebrais. Esse enxerto, colocado ordenadamente dentro e em torno dos espaçadores, passa a crescer através dos furos existentes nas paredes dos espaçadores, formando um osso sólido (fusão intersomática).
Spine Spance Cervical - Spine

Pequeno dispositivo para aliviar a pressão exercida sobre a raiz, com curvatura para se ajustar ao corpo vertebral, abertura central para a colocação do enxerto e dentes na superfície para evitar a migração.

Indicado para a fixação suplementar e o uso em pacientes com a maturação completa do esqueleto e doença degenerativa discal – DDD, em um ou dois níveis contíguos de L2-S1, para uso na região lombar.

MATERIAIS

Icone materiais - Spine

PEEK Óptima © ASTM F 2026/ABNT NBR 15723-8 Aço inox conformado ABNT NBR ISO 5832-1

MONTAGEM

Icone materiais - Spine A altura do disco é restaurada quando os espaçadores, recheados com enxerto ósseo, são inseridos no espaço existente entre dois corpos vertebrais. O enxerto se desenvolve através dos furos existentes nas paredes dos espaçadores, formando um osso sólido (fusão intersomática).
Spine Spancer Transforaminal - Spine

Desenvolvido para a aplicação em cirurgias da coluna vertebral, o SpineLock tem como finalidade promover a estabilização, fixação e correção temporária ou permanente da região torácica, lombar e sacral.

O seu uso é recomendado para fraturas da coluna toracolombar; doenças graves do disco intervertebral; espondilolisteses; doença lombar degenerativa; instabilidade primária ou iatrogênica; estenoses; escolioses; pseudoartroses; revisões de cirurgias e ressecção de tumores.

MATERIAIS

Icone materiais - Spine

Liga de titânio 6AI4V ASTM F136/ABNT NBR ISO 5832-3 e Liga de CoCrMo ABNT NBR ISO 5832-12.

MONTAGEM

Icone materiais - Spine O SpineLock é composto por parafuso pedicular SpineLock fixo, parafuso pedicular SpineLock poliaxial, trava de fixação SpineLock, presilha DTT, trava de presilha DTT, haste DTT e haste longitudinal. Quando implantados, os dispositivos compõem um sistema com uma estrutura mecânica, que tem o objetivo de proporcionar a estabilização do segmento da coluna vertebral afetado
Spine Lock  - Spine

Pequeno dispositivo retangular utilizado para aliviar a pressão exercida sobre a raiz do nervo, com curvatura para se ajustar ao corpo vertebral, abertura central para a colocação do enxerto e dentes na superfície para evitar a migração.

Indicado para o uso em pacientes com a maturação completa do esqueleto e doença degenerativa discal – DDD, em um ou dois níveis contíguos de L2-S1, para uso na região lombar.

MATERIAIS

Icone materiais - Spine

PEEK Óptima © ASTM F 2026/ABNT NBR 15723-8 Aço inox conformado ABNT NBR ISO 5832-1

MONTAGEM

Icone materiais - Spine A altura perdida do disco é restaurada quando os espaçadores, recheados com enxerto ósseo, são inseridos no espaço existente entre dois corpos vertebrais.
Spine Spancer Lombar  - Spine

Confiança, parceiros com mais de um século de história, comprometimento com qualidade (inspeção minuciosa), aperfeiçoamento, matéria prima selecionada cuidadosamente, funcionalidade, envolvimento de profissionais atualizados e altamente qualificados e principalmente, utilização de técnicas e maquinário modernos, nos levaram a trazer e ter orgulho em apresentar nossa nova linha de instrumental de apoio.

Com o objetivo de sempre superar as expectativas e conquistar nossos parceiros, unimos toda a nossa experiência na tentativa de reverter o cenário atual, onde os materiais de apoio hospitalar, principalmente na rede pública, deixam muito a desejar. Investimos bastante no mercado internacional, com parcerias na Alemanha e no Oriente Médio, participamos de eventos em busca de tecnologias e soluções e, com isso, apresentamos o modelo OEM, que chega ao mercado de forma justa e competitiva. O instrumental para cirurgias cervicais, torácicas, lombares e sacrais é o resultado da união entre nossa vasta experiência na fabricação de implantes e um material instrumental de extrema qualidade.