Sistema de correção de escolioses, consiste em empregar instrumentais de fixação provisória fora do campo cirúrgico.
É indicado para Correção de escolioses
Liga de titânio 6AI4V ASTM F 136/ABNT NBR ISO 5832-3. As hastes longitudinais são fabricadas em liga de titânio 6AI4V e liga de CoCrMo ABNT NBR ISO 5832-12.
O CoCrMo é utilizado em hastes longitudinais para produzir um componente que, quando necessário, ofereça melhores condições, como maior resistência mecânica (stiffness), vida em fadiga (ciclos) e maior resistência à corrosão.
As hastes são indicadas em cirurgias que envolvam a fixação em mais níveis ou que, por características morfológicas de localização, exercem uma carga exagerada e requerem das hastes uma maior força flexural para que o ângulo de correção não seja perdido, visto que estes componentes estão expostos a braços de alavanca maiores.
CoCrMo.
Desenvolvido para a estabilização, fixação e correção temporária ou permanente da região torácica, lombar e sacral, o Spinecall é um sistema rígido, utilizado por meio de intervenção cirúrgica posterior
Indicado para fixação da coluna vertebral por via posterior através de cirurgias de patologias como estenoses, fratura toracolombar, escolioses,Cifoses, Pseudoartroses e outros.
Liga conformada de titânio 6AI4V, conforme norma ASTM F136/NBR ISO 5832-3 e liga de cobalto-cromo-molibdênio, conforme ASTM F1537/ABNT NBR ISO 5832-12.
Pequeno dispositivo retangular apresentado em vários tamanhos, com curvatura para se ajustar ao corpo vertebral, abertura central para a colocação do enxerto e dentes na superfície para evitar a migração.
São utilizados para restaurar a altura perdida do disco e indicados para o uso em pacientes com a maturação completa do esqueleto e com doença degenerativa discal – DDD, em um ou dois níveis contíguos.
PEEK Óptima © ASTM F 2026/ABNT NBR 15723-8 Aço inox conformado ABNT NBR ISO 5832-1
Pequeno dispositivo para aliviar a pressão exercida sobre a raiz, com curvatura para se ajustar ao corpo vertebral, abertura central para a colocação do enxerto e dentes na superfície para evitar a migração.
Indicado para a fixação suplementar e o uso em pacientes com a maturação completa do esqueleto e doença degenerativa discal – DDD, em um ou dois níveis contíguos de L2-S1, para uso na região lombar.
PEEK Óptima © ASTM F 2026/ABNT NBR 15723-8 Aço inox conformado ABNT NBR ISO 5832-1
Desenvolvido para a aplicação em cirurgias da coluna vertebral, o SpineLock tem como finalidade promover a estabilização, fixação e correção temporária ou permanente da região torácica, lombar e sacral.
O seu uso é recomendado para fraturas da coluna toracolombar; doenças graves do disco intervertebral; espondilolisteses; doença lombar degenerativa; instabilidade primária ou iatrogênica; estenoses; escolioses; pseudoartroses; revisões de cirurgias e ressecção de tumores.
Liga de titânio 6AI4V ASTM F136/ABNT NBR ISO 5832-3 e Liga de CoCrMo ABNT NBR ISO 5832-12.
Pequeno dispositivo retangular utilizado para aliviar a pressão exercida sobre a raiz do nervo, com curvatura para se ajustar ao corpo vertebral, abertura central para a colocação do enxerto e dentes na superfície para evitar a migração.
Indicado para o uso em pacientes com a maturação completa do esqueleto e doença degenerativa discal – DDD, em um ou dois níveis contíguos de L2-S1, para uso na região lombar.
PEEK Óptima © ASTM F 2026/ABNT NBR 15723-8 Aço inox conformado ABNT NBR ISO 5832-1
Conjunto de implantes metálicos, compatíveis entre si e anatômicos ao osso, desenvolvidos para a aplicação em cirurgia, estabilização e fixação dos segmentos da coluna cervical.
As indicações clínicas para a colocação da placa são: instabilidade por trauma; instabilidade associada à correção da lordose cervical e deformidade de cifose; instabilidade associada à pseudoartrose, resultante de uma cirurgia anterior da espinha cervical, que apresenta deficiências; instabilidade associada à cirurgia de reconstrução de tumores primários ou malignos metastáticos da espinha cervical; instabilidade associada à corpectomia simples ou múltipla na doença degenerativa avançada do disco, estenose do canal espinhal e mielopatia cervical.
Liga de titânio 6AI4V ASTM F136/ABNT NBR ISO 5832-3
Confiança, parceiros com mais de um século de história, comprometimento com qualidade (inspeção minuciosa), aperfeiçoamento, matéria prima selecionada cuidadosamente, funcionalidade, envolvimento de profissionais atualizados e altamente qualificados e principalmente, utilização de técnicas e maquinário modernos, nos levaram a trazer e ter orgulho em apresentar nossa nova linha de instrumental de apoio.
Com o objetivo de sempre superar as expectativas e conquistar nossos parceiros, unimos toda a nossa experiência na tentativa de reverter o cenário atual, onde os materiais de apoio hospitalar, principalmente na rede pública, deixam muito a desejar. Investimos bastante no mercado internacional, com parcerias na Alemanha e no Oriente Médio, participamos de eventos em busca de tecnologias e soluções e, com isso, apresentamos o modelo OEM, que chega ao mercado de forma justa e competitiva. O instrumental para cirurgias cervicais, torácicas, lombares e sacrais é o resultado da união entre nossa vasta experiência na fabricação de implantes e um material instrumental de extrema qualidade.
Projetada para oferecer o máximo de eficiência e versatilidade para fixação da coluna cervical anterior nos níveis C2-T1.
Por ser pré-moldada ela reduz o tempo cirúrgico e proporciona um aumento da estabilidade e manutenção da correção da deformidade, oferece também um sistema de um nível ou multiníveis de fixação.
Liga de titânio 6AI4V ASTM F136/ABNT NBR ISO 5832-3
Sistema de Afastadores Cervicais Platinum, desenvolvido com a máxima qualidade, oferecendo uma melhor abordagem nas cirurgias cervicais, por via anterior. Produzidos em aço cirúrgico inoxidável os afastadores possuem articulações e dobradiças duplas que dão a possibilidade de inclinação das borboletas - melhorando a visualização e acesso e também proporcionam adaptação operatória.
Disponíveis em lâminas de alumínio que são rádio transparentes, aumentam a visualização do campo cirúrgico e lâminas dentadas proporcionando maior aderência durante a utilização.
Liga de Alumínio e Aço Inoxidável Conformado ABNT NBR 13911